Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de maio de 2011

No encanto da Última Música

Sinopse - A Última Música - Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a quarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos,o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, demonstra como só Nicholas Sparks consegue as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

Já tive a oportunidade de ler alguns livros do Nicholas Sparks e posso afirmar que eles são repletos de emoções e encantos, logo em a Última Música não poderia ser diferente. A escrita e o enredo do livro são envolventes do começo ao fim. O amor de  Will e Ronnie é o típico amor adolescente, amor esse  que faz    eles descobrirem valores de personalidade, de suas ações dessa fase de transição para a vida adulta, enfrentando isso  com as melhores e piores sensações  que os levam  ao amadurecimento.
 Recomendaria este livro não apenas para jovens amantes da leitura, recomendaria acima de tudo para pais que gostariam de entender e participar ativamente dessa fase que todos passamos um dia, para que eles estabeleçam de forma recíproca uma relação de amizade, cumplicidade, carinho e acima de tudo amor. Esses sentimentos perpassam na relação entre Steve (Pai de Ronnie e Jonah), em várias passagens do livro onde ele afirma e reafirma esse amor, apesar das adversidades, da  doença. A lição deixada pelo livroé que podemos nos apaixonar pela vida e pelas pessoas que estão ao nosso redor, sem reservas e perdoar os erros acima de tudo. Realamente a Última Música encanta, me encantou e espero que encante vocês queridos leitores.

BjuSS!
Deh SantiChaves





Nenhum comentário:

Postar um comentário