Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

O Céu Está em Todo Lugar (Resenha)

Autora: Jandy Nelson
Gênero: Romance
Ano: 2011
Total de Páginas: 423
ISBN: 9788563219374
Editora: Novo Conceito

"Eu deveria estar de luto, não me apaixonando..."

Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...
RESENHA
Simplesmente encantadora a história de John Lennon*, não, não é o dos Beatles, mais sim da garota que é carinhosamente apelidada de Lennie.
Ao mesmo tempo em que ela sofre a perda da irmã, vive um redemoinho de sentimentos e se vê em um "fogo cruzado" de sentimentos, que passam da tristeza e solidão até paixões arrebatadoras.
Filha de Hippie (eis porque o nome John Lennon, a mãe de Lennie era Hippie), musicista e feminista Lennie é a típica personagem que faz você "comer" o livro do começo ao fim, sem querer desgrudar dele por um minuto. Confesso que só a capa e o título do livro são bem atrativos, mas que pensava que a estória era mais uma daquelas extremamente melosas, não! Lêdo engano meu! A estória de Lennie é super envolvente e a ligação entre os conflitos adolescentes é muito forte também, pelo fato de ela não ter a figura da mãe, a ligação com a avó é muito forte, além disso o decorrer da superação e a escolha entre o ser feliz ou viver amargurada é evidente, retomando em várias partes do livro pelo fato da morte de sua irmã. Em alguns momentos do livro, principalmente o final confesso que lembrei muito da minha vida quando minha avó era viva, me emocionei e chorei bastante. Recomendo super!
Classificação: 5 Estrelas
BjuSSS!!!

DehSantiiChaves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário